A licitação será definida pela prefeitura, dia 31 de outubro, para seleção de uma companhia especializada em serviços de avaliação e diagnóstico laboratorial, que vai abranger o atendimento a pacientes dos postos de saúde e Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário.
O certame, que irá dispor de R$ 433 mil em recursos, ocorrerá no formato de pregão eletrônico. Serão disponibilizados exames de contagem de reticulocitos, biopsia de faringe e laringe, biopsia de gânglios linfáticos, biopsia de tecidos moles da boca, cultura de mycoplasma pneumonia e colonoscopia com biopsia.
Também serão realizadas análises de imunosestoquimica, dengue NS1, dosagem de cloreto, anti-tireoglobina, biopsia de fragmentos, cultura de ambiente hospitalar, cultura de superfície pulmonar, cultura para protozoários, dosagem de vitaminaa B12, dosagem de complemento C3, eletroforese de hemoglobina, entre outros.
Inicialmente, está previsto a realização de 5,8 mil exames. Os trabalhos deveram começar de imediato, após assinatura do contrato com a empresa vencedora do edital.