A secretaria de Saúde em Itanhangá (200 quilômetros de Sinop) definirá, amanhã, a seleção de uma organização no ramo de saúde, que deverá fornecer e instalar mais de 10 aparelhos de raio-X, para prestação de diagnósticos médicos a partes do corpo como ossos, órgãos e vasos sanguíneos, com o auxílio de imagens, suprindo a demanda de pacientes que recorrem ao atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
A empresa também deverá dispor de pessoal qualificado, que atuará nas unidades de saúde municipais, para a preparação de laudos técnicos em cada procedimento. O valor estipulado para a contratação é de R$ 205 mil em recursos da gestão e os trabalhos deveram começar em dois dias após a conclusão do certame, conforme definido no edital.
“Teremos uma avaliação de estruturas anatômicas sem a necessidade de cirurgias, resultando numa melhora e assertividade quanto ao tratamento dos pacientes que necessitam desses exames. O método nos permitira uma fácil detecção de doenças ou variações corporais com base na forma, tamanho e textura das áreas avaliados”, destacou a pasta.