PUBLICIDADE

Saúde lança campanha contra hanseníase em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Com intuito de sensibilizar a população sobre a hanseníase, doença que ainda esbarra no preconceito, a Secretaria de Saúde lança uma campanha de prevenção em Nova Mutum, esta semana. No domingo passado, foi o ‘dia mundial de combate à hanseníase’, determinado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Durante a campanha, a equipe trabalhará com palestras de orientação e prevenção, com material educativo e distribuição de panfletos informativos. A secretaria também realiza um treinamento no dia 07, com os médicos, enfermeiros e técnicos da saúde para orientá-los sobre a doença os cuidados com a doença.

Dados da Secretaria de Saúde apontam que, em 2007, foram diagnosticados e confirmados 40 casos da doença. Os pacientes já estão em tratamento.
A transmissão da hanseníase ocorre pelas vias respiratórias principalmente se a pessoa tiver contato íntimo e direto com um portador da forma contagiante. Infecciosa, a doença afeta principalmente a pele e os nervos das extremidades do corpo, comprometendo a sensibilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE