A Secretaria de Estado de Saúde está investigando duas mortes, sendo uma em Tangará da Serra e outra em Várzea Grande, cujas suspeitas sejam por dengue. Caso confirmadas, subirá para oito o número de óbitos em decorrência da doença no Estado, este ano. As outras seis foram identificadas em General Carneiro, Pedra Preta, Colíder, Torixoréu, Ribeirãozinho e Sinop.
Os dados fazem parte do novo balanço da secretaria, divulgado hoje, que aponta 9.336 casos notificados de janeiro até o momento (no mesmo período do ano passado foram 42,5 mil). Do total analisado pela pasta, 41 foram considerados graves. A maior quantidade de notificações é em Sinop: 1,9 mil. Em Cuiabá foram 1,2 mil; em Várzea Grande, 351 e, em Rondonópolis, 287.
De acordo com o superintendente de vigilância em saúde, Oberdan Lira, é mantido o alerta de monitoramento sobre o novo sorotipo de dengue, o DEN 4, cuja circulação já foi registrada em outros Estados. Até o momento, não foi confirmado notificações deste sorotipo em Mato Grosso.