PUBLICIDADE

Saúde investiga duas possíveis mortes por dengue no Estado

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde está investigando duas mortes, sendo uma em Tangará da Serra e outra em Várzea Grande, cujas suspeitas sejam por dengue. Caso confirmadas, subirá para oito o número de óbitos em decorrência da doença no Estado, este ano. As outras seis foram identificadas em General Carneiro, Pedra Preta, Colíder, Torixoréu, Ribeirãozinho e Sinop.

Os dados fazem parte do novo balanço da secretaria, divulgado hoje, que aponta 9.336 casos notificados de janeiro até o momento (no mesmo período do ano passado foram 42,5 mil). Do total analisado pela pasta, 41 foram considerados graves. A maior quantidade de notificações é em Sinop: 1,9 mil. Em Cuiabá foram 1,2 mil; em Várzea Grande, 351 e, em Rondonópolis, 287.

De acordo com o superintendente de vigilância em saúde, Oberdan Lira, é mantido o alerta de monitoramento sobre o novo sorotipo de dengue, o DEN 4, cuja circulação já foi registrada em outros Estados. Até o momento, não foi confirmado notificações deste sorotipo em Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE