A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento já deu início ao trabalho de triagem das pessoas que querem receber o atendimento gratuito do Programa Sorria lançado na última segunda-feira, dia 10. O Programa tem como objetivo garantir a Saúde Bucal da comunidade menos favorecida e que moram no interior de Nova Mutum.
Segundo a assistente social da secretaria Luzimara Almudi Lobo, a seleção requer alguns critérios que devem ser seguidos para a melhor comodidade do interessado e também do próprio Setor de Saúde Bucal. “Os interessados pelos atendimentos devem trazer documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência (conta de luz ou água), para que seja a feita a ficha cadastral”, disse.
Conforme relatado no dia do lançamento o programa vai atender preferencialmente os idosos, que atualmente necessitam mais dos tratamentos bucais. “Serão encaminhados semanalmente dois pacientes por semana, para que os mesmos tenham um melhor atendimento. Outro motivo refere-se nos casos em que paciente necessita usar próteses, o que reflete numa atenção personalizada para a pessoa”, explica.