Com o slogan “Sua atitude tem muita força na luta contra a Aids”, o Ministério da Saúde em parceria com as prefeituras municipais realiza uma campanha com objetivo de afirmar os direitos do jovem, em viver sua sexualidade e ter acesso ao preservativo e a informação. O foco este ano são as mulheres e homossexuais.
Em Sinop, as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF’s) estarão desenvolvendo uma série de atividades orientativas amanhã e sábado, “dia mundial de combate a Aids”. Cerca de 70 profissionais ministrarão palestras nas escolas e distribuirão panfletos em locais centrais da cidade, com intuito de levar informação para a comunidade.
Amanhã, a equipe do posto central distribuirá panfletos, adesivos e preservativos em supermercados, das 8h às 9h e das 17h às 18h. Palestras também serão ministradas na escola estadual Edeli Mantovani, no Jardim São Paulo, hoje a partir das 19h e amanhã, das 13h às 15h30.
Atualmente, são atendidos pela rede pública de saúde 139 portadores do HIV/Aids e que residem em Sinop e mais 236 de municípios vizinhos.