A secretaria municipal de Saúde definirá pregão eletrônico, dia 26, visando expandir as atividades prestadas pelos 17 profissionais que compõem a equipe de atendimentos do UCT (Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue), anexa ao Hospital Regional Jorge de Abreu. Serão fornecidas 14 mil bolsas de armazenagem sanguínea, fortalecendo o tratamento em casos de doenças virais, distúrbios renais crônicos, quadros hematológicos e oncológicos, procedimentos cirúrgicos e acidentes de trânsito.
De acordo com o edital serão investidos R$ 2,2 milhões para a compra de bolsas simples, duplas e triplas (com capacidades entre 450 e 500 mililitros), incluindo o uso de soluções anticoagulantes e coleta em PVC atóxico. Os equipamentos estarão adaptados para o uso em aparelhos automatizados de processamento médico.
Parte do valor também será destinado ao Laboratório Municipal de Análises Clínicas (LAMAC), com o fornecimento de analisadores de hemoglobina, kits de microcivetas para observação, tubos de ensaio a vácuo para análises e tubos capilares na checagem de micro -hematocritos.
Os produtos vão ser entregues na Central de Apoio Logístico em Saúde, na sede da pasta, em prazo de até 10 dias, conforme especificado no certame.