A secretaria municipal de Saúde informou, através do portal da transparência, que deverá contratar serviços de hidroterapia ou fisioterapia aquática para atender jovens com fragilidades cognitivas como transtorno do espectro autista (TEA), transtorno do déficit de atenção a hiperatividade (TDAH), baixa visão e dificuldade de aprendizagem, entre outros. O edital será realizado dia 15, no formato de pregão presencial, na sede da prefeitura. O valor estimado para o certame é de R$ 259 mil.
O tratamento será disponibilizado a residentes e domiciliados no município que passaram por avaliação médica e social (constatação de risco e vulnerabilidade social), conforme a gestão.
Além da reabilitação, a hidroterapia deve gerar efeitos benéficos no sistema pulmonar, musculo esquelético, sistema circulatório e sistema renal, proporcionando melhora do quadro e prevenção de outros acometimentos.
Segundo o documento oficial, a programação é de 36 atendimentos mensais para as sessões individuais, podendo mediante laudo atender até 8 crianças com três sessões semanais.