A secretaria municipal de Saúde e Saneamento Básico abriu credenciamento de empresas, tendo como objetivo ampliar a cobertura de exames laboratoriais prestados à população nos mais de 10 postos de Postos de Saúde da Família (PSF) e Hospital Regional Masamitsu Takano. O processo de seleção dos interessados ocorrerá na sexta-feira e serão disponibilizados R$ 740 mil em recursos públicos para a contratação.
O executivo avalia, no documento oficial, que “embora o município possua equipamentos eficientes que auxiliam no processo de análises internas dos materiais coletados dos pacientes, ol laboratório dará apoio e suporte aos servidores municipais, proporcionando a população um maior acesso, maior resolutividade nos serviços e humanização dos atendimentos”.
Serão realizada avaliações de ácido fólico (soro), ácido úrico, albumina, amilase, anátomo patológico, animia falciforme, anticardiolipina, antitrombina, aslo brucelose, cálcio, colesterol total e frações, colinesterase, complemento C3, cultura, creatinina, dengue IGG, dioxina, dosagem de insulina, espermograma, estradiol, dosagem de lítio, Ferrinita, entre outros.
As atividades deveram começar de imediato após o processo licitatório.