A secretaria estadual de Saúde abriu o chamamento público para seleção da Organização Social da Saúde (OSS) que vai gerenciar o Hospital Municipal de Sinop – que ainda vai entrar em funcionamento. O aviso publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, aponta que as interessadas devem entregar as propostas de trabalho e habilitação no dia 3 de março. A homologação final sai em abril.
A expectativa do governo é colocar a unidade em funcionamento no mês de agosto e para isso, a pasta estadual já conta com pelo menos R$ 8 milhões, liberados pela União, no final do ano passado, para aquisição dos equipamentos. O Estado assumiu o hospital em abril passado.
Conforme Só Notícias já informou, o prédio está pronto desde 2008, e quando começar funcionar, será referência regional em atendimentos de média e alta complexidade. O local terá 74 leitos, com dez Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) para adultos e outras dez para UTIs pediátricas. A previsão de atendimento do secretário estadual, conforme Só Notícias já informou, é de 445 internações mensais.
O secretário municipal de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, confirmou anteriomente, que a unidade funcionará com o Pronto Atendimento em anexo, cuja cessão ao estado também foi aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde. Funcionará como a “entrada” da unidade médica. Aproximadamente 300 pessoas são atendidas diariamente, de 32 municípios da região e até do Sul do Pará, com consultas médicas, exames de raios-X, ultra som, pequenas cirurgias, entre outros serviços.