PUBLICIDADE

Rondonópolis notifica donos de terrenos baldios por causa da dengue

PUBLICIDADE

O trabalho intensificado do município para combater o mosquito transmissor da dengue e reduzir o índice da doença em Rondonópolis, conta com o apoio do Núcleo de Posturas Urbanas que age com rigor para manter a cidade limpa e eliminar criadouros do inseto. A equipe de fiscalização coordenada por Robson José de Arruda Silva notificou 1.167 terrenos baldios que foram encontrados tomados por matagal e lixo, entre 2009 e 2010.
Na semana passada a equipe atuou junto ao mutirão de limpeza no Jardim Liberdade e notificou diversos terrenos no bairro. Robson Silva explica que a fiscalização de terrenos baldios atende a lei complementar 74, de 10 de setembro de 2009 que regulamenta o artigo 255 do Plano Diretor.

Os proprietários das áreas são notificados antes a fazer a limpeza. Num segundo momento, é aplicada multa de duas Unidades Fiscais de Rondonópolis – UFR. Caso a tarefa não seja executada pelo proprietário, a administração municipal fica autorizada a fazer a limpeza. O serviço é cobrado na forma de Taxa de Serviços Urbanos, definida por tabela específica. Os donos dos imóveis têm prazo de dez dias para pagar o débito inscrito na dívida ativa municipal.

A ação paralela às diversas ações da Secretaria de Saúde garante mais qualidade de vida para as famílias e previne a doença que registra maior incidência no período chuvoso.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE