PUBLICIDADE

Rondonópolis: médicos da Santa Casa podem fazer nova paralisação

PUBLICIDADE

A dívida do Estado com a Santa de Casa de Rondonópolis está crescendo. O valor mensal do repasse que seria para pagar os salários dos médicos plantonistas que é de R$ 669 mil está atrasado há três meses. De acordo com o diretor presidente do hospital, Fausto Del Claro, falta também recursos para a compra de medicamentos e materiais. A situação é de insatisfação entre a classe médica e pode gerar uma nova paralisação nos atendimentos a qualquer momento.

O último pagamento feito aos médicos foi na última visita do governador, Silva Barbosa, à cidade, referente ao mês de maio. Ou seja, os médicos estão com o pagamento atrasado dos meses de junho, julho e agosto. A soma ultrapassa os dois milhões de reais. Os médicos haviam posicionado que se até o dia 15 deste mês o Estado não liberasse o repasse uma nova paralisação seria deflagrada, a exemplo da anterior. "Hoje (03) mesmo eu falei na secretaria de estado de Saúde e fui informado que não há previsão para que o recurso seja liberado. Os médicos são iguais aos outros trabalhadores. Eles trabalharam tem direito de receber", pontuou Fausto.

Mesmo com os médicos ainda mantendo os atendimentos a situação da Santa Casa está ficando complicada. Não há dinheiro para comprar remédios e materiais para procedimentos. "Nãos sambemos até quando vamos conseguir manter os serviços. Nossos estoques podem acabar porque não temos controle da demanda da saúde que é variável", contou o diretor presidente.

Fausto reforçou o alerta para a eminência da paralisação dos médicos, já que o prazo estipulado por eles venceu. "Quem vai perder é a população que pode ficar sem acesso a saúde pública", finalizou. O repasse do Estado é um incentivo, ou seja, complemento para suprir o déficit da tabela SUS (Sistema Único de Saúde).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE