PUBLICIDADE

Rondonópolis deve ganhar Centro de Diagnóstico do Hospital do Amor

PUBLICIDADE
Só Notícias

A unidade do Centro de Diagnóstico do Hospital do Amor, especializado no tratamento do câncer em Barretos (SP) deve ser construída em área de 20 mil metros quadrados, próxima da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), e da região do futuro Cento Político Administrativo. A doação está sendo feita pela prefeitura.

A secretaria municipal de Habitação e Urbanismo está trabalhando nas questões burocráticas para legalizar a doação que, inicialmente, será feita em forma de comodato por 30 anos. Após a oficialização da doação, o hospital vai firmar convênio com o governo do Estado para então receber os recursos que serão utilizados no centro de diagnóstico.

A secretária municipal de Saúde, Izalba Albuquerque, afirmou que essa unidade de diagnóstico é primordial para detectar a doença ainda em sua fase inicial, fator significativo na eficácia do tratamento. “Nossa gestão tem trabalhado no geral para melhorar a qualidade de vida das pessoas e a saúde é um dos principais serviços que fazem isso acontecer. O Hospital do Amor é um exemplo disso”, comentou.

Voluntários e representante do Hospital do Amor de Barretos conheceram a área escolhida para sediar a nova unidade de diagnóstico.  Ainda será anunciado o tamanho do centro a ser construído, o valor e quando deve iniciar as obras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE