PUBLICIDADE

Representantes de hospitais ameaçam entrar na justiça para cobrar respasses atrasados

PUBLICIDADE

Representantes da rede credenciada de atendimento do MT Saúde ameaçam acionar o Estado na Justiça para garantir a quitação dos repasses atrasados. Sem o pagamento da dívida, afirmam que não há possibilidade de retomar o atendimento aos mais de 50 mil usuários, suspenso desde a semana passada.

O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de MT (Sindessmat), José Ricardo de Mello explica que a manutenção do atendimento levaria à falência 80% das unidades que fazem o atendimento. "Geramos mais de 10 mil empregos e isso tem um custo. Não dá para pagar sem estes repasses".

Além de acionar o governo para o pagamento das contas, é intenção do Sindessmat se reunir com os servidores, diretamente afetados com a paralisação para explicar os motivos da paralisação. "Acho que eles devem também procurar a Justiça, afinal, pagam por um produto que não conseguem usar".

Mello ressalta que a postura do Estado, que não cumpriu acordo referente a débitos de setembro do ano passado, faz com que o plano perca completamente toda a credibilidade. "Não é fácil para um hospital suspender os atendimentos, mas somos o final da linha. Antes do hospital existem os laboratórios, médicos, fornecedores, que também não receberam".

Novo plano – O presidente do Sindessmat criticou a decisão do governo em criar um Projeto de Lei Complementar para dar ao servidor uma nova opção de plano de saúde. "Sem o pagamento, nenhuma operadora vai querer atender, porque a credibilidade do plano está perdida. Sem os repasses, nem a melhor operadora do mundo vai conseguir garantir o atendimento".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE