quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Regularizados atendimentos para 5 cidades no hospital de Alta Floresta

PUBLICIDADE

Os atendimentos eletivos para os moradores de cinco municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde Alto Tapajós (Carlinda, Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta), no hospital Albert Sabin, sediado em Alta Floresta, deverão ser retomados. A afirmação é do presidente da entidade e prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Pereira dos Santos. “Já foi tudo pactuado. Os médicos vão fazer todos os atendimentos necessários. Foi conversado com a prefeita [Maria Izaura], ela falou com os médicos, que estão voltando quinta-feira”, explicou, ao Só Notícias.

Os moradores dos cinco municípios estavam recebendo, nos últimos dias, apenas os atendimentos de urgência e emergência, após a prefeitura de Alta Floresta anunciar saída do consórcio e, também, a mudança na forma de atendimento (com casos considerados eletivos apenas para quem reside em Floresta). A medida havia sido adota após problemas envolvendo a entidade e os médicos, que estaria, há cerca de dois meses sem receber por serviços prestados. Alta Floresta também deve voltar a fazer parte do consórcio.

Com o acerto, o hospital altaflorestense deverá manter os atendimentos normalizados até dezembro. Em janeiro, segundo Valdir, a previsão é que o hospital passe para a competência estadual. “Estive reunido com o secretário Pedro Henry e ficou pactuado que o Estado acampe o municipal até dia 2 de janeiro. Dentro de 45 dias devem sair todas as normativas”, destacou.

Após a estadualização, a forma de contribuição do consórcio deverá ser definida. “Entrando o Estado será outra pactuação. Em janeiro terá eleição do consórcio, vamos ver como será a atuação no hospital”, acrescentou. Atualmente, o hospital de Alta Floresta realiza, mensalmente, cerca de 2,3 mil procedimentos entre simples até complexos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE