PUBLICIDADE

Regional de Sinop receberá mais 6,5 mil doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca, aponta comissão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso divulgou, ontem à tarde, detalhamento apontando que a regional Teles Pires, que compreende os municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itáuba, Marcelândia, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Santa Carmen, Santa Rita do Trivelato, Trapurah, União do Sul e Vera receberá mais 5.090 doses de vacinas Coronavac e 1.410 da Astrazeneca.

Sinop é o município que terá mais doses de ambos os fabricantes com 2,4 mil, seguido de Sorriso (1,2 mil), Lucas do Rio Verde (550), Nova Mutum (440), Marcelândia (250), Cláudia (230), Vera e Feliz Natal (210 cada), Nova Ubiratã 170, Tapurah (120), Itanhangá e Ipiranga do Norte (100 cada), Itáuba 95, Nova Santa Helena, Santa Carmem 80 cada, União do Sul 90 e Santa Rita do Trivelato 60.

Conforme a resolução, as unidades desta remessa devem ser aplicadas em trabalhadores da saúde, pessoas com idade entre 60 a 69 anos, pessoas com idade entre 85 a 89 anos, povos e comunidades tradicionais quilombolas e força de segurança, salvamento e forças armadas. Também serão contempladas pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente.

Para a vacina CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias. Já o prazo da aplicação da segunda dose da AstraZeneca é de até 84 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE