A Secretaria de Estado de Saúde reabriu a chamada pública para seleção da Organização Social de Saúde (OSS) que vai gerenciar o Hospital Regional de Sorriso. O edital publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, aponta que as interessadas devem apresentar as documentações das propostas de trabalho e habilitação no dia 23 de fevereiro. A sessão de abertura para análise começa no dia seguinte e a homologação deve ser feita mês que vem.
A chamada havia sido suspensa em 20 de janeiro, devido ao decreto do governador Silval Barbosa (PMDB), que determinou passar por ele todos os processos de contratações visando contenção de despesas. Com isso, a secretaria estadual reajustou os trâmites para seleção da OSS, visando um novo cronograma. Vale lembrar que antes disso, o processo, antes da suspensão, já havia sido prorrogado uma vez.
O Hospital Regional de Sorriso, que atende paciente de mais de 15 cidades do Médio Norte, continua sendo gerenciado pelo Estado e mantido também pelo consórcio das prefeituras que encaminham pacientes. São feitos cerca de 1,8 mil atendimentos ambulatoriais e cerca 250 cirurgias por mês. São aproximadamente 500 servidores entre concursados e terceirizados.