PUBLICIDADE

Quase 2 mil pessoas do grupo prioritário ainda não tomaram vacina contra gripe em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 15 de junho, em todo o país. Em Lucas do Rio Verde, 7,7 mil pessoas do grupo prioritário já foram vacinadas, o que representa 82% do total da meta do município. Para cobertura total, devem ser vacinadas 9.431 pessoas.

Entre os públicos que ainda precisam tomar a vacina estão as puérperas (80,8%), professores (75,4%), crianças (69,1%) e gestantes (58,9%). Já os idosos e trabalhadores da saúde já atingiram 100%.

A Secretaria de Saúde reforçou, por meio da assessoria, a importância da vacinação para os grupos prioritários, em especial, crianças, gestantes e pessoas com morbidades, público com maior risco de complicações para a doença.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

De acordo com o Ministério da Saúde, após o fim da campanha, caso haja disponibilidade de vacinas nos estados e municípios, a vacinação poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE