PUBLICIDADE

Prorrogado contrato de gestão emergencial no hospital de Colíder

PUBLICIDADE

O Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (Ipas) gerenciará o Hospital Regional de Colíder por mais 83 dias, em caráter emergencial. A decisão da Secretaria de Estado de Saúde foi publicada em Diário Oficial, que circula hoje. Com a prorrogação, a organização social de saúde ficará a frente da unidade até dia 31 de dezembro deste ano, “ficando condicionado o seu encerramento à assinatura de novo contrato de gestão, que o sucederá, após a conclusão do chamamento público”.

O Ipas está à frente da unidade em caráter emergencial desde abril, quando houve a rescisão contratual feita pelo governo com o Instituto Social Fibra – que havia vencido o primeiro chamamento público – devido ao não cumprimento de cláusulas contratuais.

A Secretaria de Estado de Saúde está preparando um novo chamamento público para selecionar a organização que gerenciará em definitivo o hospital, no entanto, a data ainda não está definida. Um chamamento público estava sendo desenvolvido mas foi considerado fracassado em meados deste mês. Conforme Só Notícias informou, duas organizações que estavam no certame (Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar e o Instituto Pernambucano de Saúde – Ipas) foram desclassificadas. Os motivos não foram apontados, no entanto, estariam ligados ao não atendimento de itens no edital.

A nova gerência, que seria escolhida no chamamento fracassado, deveria cumprir as metas firmadas no edital como, por exemplo, na assistência hospitalar, devem ser realizados nos mínimo 470 saídas hospitalares por mês, com variação de 15% (para mais ou menos), após ativação completa de todos os leitos operacionais. Já na assistência de urgência e emergência, que funciona 24 horas, a produção mensal deve ser progressiva, atingindo 3 mil por mês, até o terceiro após da celebração do contrato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estoques de vacinas estão abastecidos, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde garantiu que todos os Estados...

Prefeitura de Peixoto abre processo de credenciamento para novos fisioterapeutas

A administração pública em Peixoto de Azevedo (190 quilômetros...

Mato Grosso realizou captação de 36 órgãos durante o ano

A secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso informou...
PUBLICIDADE