Uma proposta apresentada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso pode resultar numa parceria entre o Hospital Regional de Cáceres, Antônio Fontes, e a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). A ideia é que a gestão do hospital fique sob a responsabilidade da Unemat.
De acordo com deputado estadual Antônio Azambuja (PP), responsável pela iniciativa, uma indicação nesse sentido já foi encaminhada ao secretário de Estado de Saúde (SES), Jorge Lafetá, para análise a viabilização da proposta. “É uma antiga reivindicação da população de Cáceres e região, bem como dos cursos da área de saúde que desejam a implantação de um Hospital Universitário”, afirmou o deputado que também é médico.
Ele lembrou que o Estado, nos últimos anos, vem enfrentando dificuldades na gestão dos hospitais regionais. Segundo ele, os cursos de saúde da Unemat, como por exemplo Medicina, Enfermagem e Psicologia trariam um novo dinamismo à instituição.
Com isso, de acordo com o parlamentar, a iniciativa irá disponibilizar mais médicos para integrar o corpo clínico, novas especialidades, alunos do curso de medicina, residentes, estagiários, enfermeiros e psicólogos, aumentando o acesso da população à efetiva prestação de serviço de saúde.