Será dada ainda hoje, a ordem de serviços para a reforma na parte física do Pronto Atendimento (PA). As obras devem iniciar amanhã. Segundo o prefeito Nilson Leitão, aproximadamente R$150 mil devem ser investidos e o trabalho será concluído em cerca de um mês.
“A reforma abrangerá tanto a obra física, reformulação nas entradas e saídas, para dar conforto a população e funcionários. Dar uma nova dinâmica na rotina de atendimento, a tudo aquilo que foi a grande salvação da região, até agora. O P.A sofreu um impacto muito forte no número de pessoas que passam, por dia, e agora precisa viver esta nova realidade”, declarou o prefeito.
Para Leitão, embora sejam registradas reclamações sobre a demora no atendimento, o PA é referência para a região. Ele destacou que parte atendimentos prestados é para moradores de cidades vizinhas. “Se vem gente de fora, é porque é bom”, declarou.
Ainda conforme o prefeito, deve-se discutir com representantes dos governos Estadual e Federal, quando às suas responsabilidades na Saúde. “De cada 10 pessoas que entram no PA, 4 são de outras cidades, que não contribuem financeiramente com a saúde e precisamos rever a situação para melhorar o atendimento”, acrescentou.
O PA está em operação há 7 anos.