A recepção de emergência do Pronto Atendimento (PA) passa por reformas físicas para melhorar o atendimento e acomodar as pessoas. As obras iniciaram no sábado e devem se estender durante esta semana.
A Secretaria de Saúde e a direção do PA pedem a compreensão da população que faz uso dos serviços médicos de urgência e emergência. O secretário de Saúde, Lázaro Antunes Teixeira, declarou que os atendimentos não foram paralisados. “Continuam sendo efetuados, no entanto, operários estão trabalhando no local, com isso, alguns procedimentos médicos acabam se tornando inviáveis por oferecem riscos de contaminação”, concluiu.
Já o diretor clínico Valdecir Alves Rezende tranqüiliza quanto aos procedimentos que são realizados no leito de estabilização e na urgência e emergência que são levados pela Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). “Na estabilização temos o máximo de cuidado porque pode oferecer risco de contaminação ao paciente”, reitera.
O PA já passou por situação semelhante há, pelo menos, duas semanas, quando a administração aproveitou o final de semana para reformar e reestruturar a área de recepção e agendamento, consultas e exames especializados.
O secretário revela que estas mudanças estão sendo feitas em seguimentos a determinações feitas pelo prefeito Nilson Leitão que, em visita in loco, levou engenheiros e técnicos que apontaram todas as necessidades para melhor atender e acomodar os munícipes.