PUBLICIDADE

Projeto “Olhos do futuro” vai viabilizar óculos para pessoas carentes em Sinop

PUBLICIDADE

A prefeitura de Sinop está lançando uma nova parceria com a Associação de Senhora de Rotarianos (ASR – Casa da Amizade). O projeto “Olhos do Futuro” virá para atender pessoas carentes que dependem de consulta oftalmológica e uso de lentes corretivas (óculos).

Recentemente o prefeito Nilson Leitão e a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação do Município, Renata Pauli Leitão, estiveram reunidos com uma comissão da ASR para traçar algumas metas e acertar detalhes como a função de cada entidade para o bom funcionamento e o sucesso do projeto.

A intenção, de acordo com o prefeito e as senhoras presentes na reunião, é fechar todas as parcerias necessárias para que, já na primeira quinzena de fevereiro, possam estar lançando e pondo em funcionamento os benefícios para a população. O primeiro alvo deverá ser as crianças em idade escolar, pois o período culmina com início das aulas e do ano letivo.

Das partes envolvidas, a Secretaria de Assistência Social deverá estar fazendo a triagem dessas pessoas (crianças em idade escolar e idosos) e encaminhando para a Secretaria de Saúde que vai disponibilizar os oftalmologistas que são quem deverão estar efetuando as consultas e encaminhando as receitas para a confecção dos óculos.

A confecção desses óculos, que ficou estimada em cerca de 30 por mês, vai ser feita pela ótica Nilson Jóias, que irá fornecer para à ASR à preço de custo, sem nenhum acréscimo ou lucro em cima das mercadorias.

Demonstrando bastante entusiasmo com o desenvolvimento social que o projeto poderá trazer para a população carente do município, o prefeito sugeriu que o “Olhos para o Futuro” deve se tornar um projeto oficial de parceria entre prefeitura e Associação de Senhoras de Rotariano.

“Se vocês concordarem, poderemos estar formulando um acordo de cooperação entre prefeitura e Casa da Amizade para ser assinado no dia do lançamento do projeto”, propôs o prefeito explicando à presidenta da ASR, Nelita Tagliari, que com o acordo firmado, a continuidade do projeto fica garantida, independente do próximo prefeito ou da próxima presidenta.

A Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR- Casa da Amizade) tem como fonte de recursos para aplicação em projetos promoções realizadas pela entidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE