A partir de amanhã, os alunos da Escola Municipal Ivete de Lourdes Arenhadt começam a receber treinamento dos agentes de saúde de Sorriso para servirem como “agentes de saúde mirins” no município. Segundo o projeto, realizado através da parceria das Secretarias de Saúde e Educação, os alunos que cursam até a 6ª série farão a fiscalização no seu bairro, na sua rua e na sua própria casa para que não haja focos do mosquito da dengue.
O coordenador da Vigilância Sanitária, Marcelo Oliveira, disse que o projeto piloto será implantado na Escola Ivete e servirá de base para que outras escolas passem a ter seus agentes mirins. “Precisamos combater esse mosquito de qualquer forma. Fazemos os mutirões de limpeza, visitamos as casas e agora vamos ensinar as crianças para que nos auxiliem na fiscalização”, explica.
Neste ano, apenas dois casos confirmados, sendo que um contraiu a doença em Cuiabá. A prefeitura confirmou para o próximo dia 21 o próximo mutirão de limpeza, que faz parte do combate ao mosquito da dengue. A ação será desenvolvida no Bairro União. Durante o ano passado a Prefeitura realizou mutirões de limpeza em todos os bairros, inclusive na zona rural, o que resultou na redução dos casos de dengue. (Com informações da Assessoria)