A prefeitura confirmou, há pouco, que a professora Lucinda Almeida da Silva, de 33 anos, não resistiu às complicações da doença e morreu, esta manhã. Ela estava internada no Hospital Regional de Sinop e com a confirmação o total de vítimas no município subiu para 186.
Lucinda integrava quadro de profissionais da secretaria municipal de Educação e Cultura desde 2014. Lecionava na escola municipal Rui Barbosa e em uma unidade particular do município, segundo nota da prefeitura.
Até a próxima sexta-feira, estão suspensas as aulas na Rui Barbosa e no colégio particular em que a profissional atuava. Para as demais unidades municipais, estão mantidas as aulas hoje, já que não houve tempo suficiente para dispensar os alunos. Já na sexta-feira, as atividades estarão suspensas.
“A administração municipal, mais uma vez, lamenta a perda desta servidora que tanto cativou alunos, pais, colegas e demais integrantes da comunidade escolar com sua vivacidade e paixão pela educação e se solidariza aos familiares, colegas e amigos neste momento de grande tristeza, justamente em um dia em que a comunidade escolar celebra o início da imunização de professores contra a Covid-19”, lamentou a prefeitura.
Atualmente, o município tem 579 casos ativos, sendo que 548 pessoas estão em isolamento domiciliar e 31 internadas, 13 delas em Unidades de Terapia Intensiva e 24 em enfermarias. São 14.971 casos positivos e 14.207 já estão recuperados.
Ainda há, no momento, quatro profissionais da saúde afastados de suas funções em decorrência da doença e 799 pacientes sendo acompanhados em suas residências com sintomas gripais leves.