A professora doutora Marizete de Fatima Godoi, 38 anos, morreu, ontem, vítima de dengue hemorrágica. Ela estava internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Santo Antônio. “Há alguns dias ela começou a passar mal, foi internada e seu quadro piorou. Foi transferida para uma UTI e, infelizmente, não resistiu. No atestado de óbito, consta que a causa da morte foi dengue hemorrágica”, informou, ao Só Notícias, o diretor da UFMT-Sinop, Marco Antonio Pinto.
Marizete chegou em Sinop no último dia 5. Ela foi aprovada em concurso da universidade e tomou posse dia 3. Estava lecionando bioquímica. Seu marido e filho estão em Santa Bárbara do Oeste (SP), para onde seu corpo foi trasladado, hoje de manhã. É provável que seja sepultada neste sábado. “A família de Marizete mudaria para Sinop em pouco tempo”, acrescentou o diretor.
O último balanço da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado na 4ª feira (19) aponta que Sinop teve duas mortes por dengue e 2.338 casos notificados de janeiro até agora. É muito provável que a professora tenha contraído a doença em Sinop. A secretaria municipal de Saúde disse que ainda não tem conhecimento do terceiro óbito.