O processo licitatório, na modalidade pregão eletrônico, tem como objeto o registro de preços para aquisição de bicarbonato de sódio, ácido fosfórico 35%, anestésicos locais injetáveis, acrílico para base de dentaduras transparentes, afastadores de bochecha, algodões hidrófilos, broca de ar cirúrgica e outros itens para atender às demandas de profissionais nas Unidades Básicas de Saúde.
As propostas deverão ser entregues na prefeitura até dia 12 de abril, às 7h. A sessão pública e disputa de lances começa às 8h. O investimento previsto é de cerca de R$ 3 milhões.
Conforme o edital , também devem ser adquiridas agulhas gengivais curtas e longas, álcool 70%, borrifadores, alicates perfuradores de dique de borracha, aventais cirúrgicos, babadores descartáveis, bandejas para instrumentos, recipientes para armazenar líquidos, aplicadores odontológicos e anestésicos de lidocaína e mepivacaína.
O executivo destacou que os materiais em questão “constituem itens de necessidades básicas para funcionamento das atividades no setor de odontologia municipal, se fazendo necessário a reposição dos estoques para o atendimento ininterrupto dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e nas novas unidades”.