A administração municipal em Marcelândia (165 quilômetros de Sinop) abriu credenciamento para seleção de empresa que atuará em procedimentos cirúrgicos na rede pública, voltados à ginecologia e obstetrícia, visando expandir a cobertura de média complexidade em âmbito local. Serão destinados cerca de R$ 991 mil e a data inicial para a conclusão do processo é este mês.
O certame prevê que as atividades serão prestadas no Hospital Maria Zélia, onde será disponibilizada uma sala e equipamentos necessários às atividades, conforme solicitação da secretaria municipal de Saúde e Saneamento. O órgão ainda ficará responsável pelo o agendamento e cronograma de atendimentos, que ocorrerão a partir de requisições de serviço.
Serão realizados cerca de 800 atendimentos, com apoio de médico devidamente habilitado, entre cirurgia e anestesia para cesariana, cesariana com laqueadura, colpoperineoplastia, histerectomia, consulta pré-operatório com retorno , entre outros. Ficará sob responsabilidade da empresa fornecer os insumos requisitados para o andamento das ações.
De acordo com detalhamento, o profissional também poderá realizar assistência medica, clinicar e medicar pacientes dentro da especialidade, realizar solicitação de exames-diagnósticos especializados caso necessário, analisar e interpretar resultados de exames diversos, comparando-os com os padrões normais para confirmar ou informar o diagnóstico, entre outros.