O poder público detalhou, por meio do diário oficial, que fará a aquisição de gêneros alimentícios, com foco em ampliar programas de fomento à saúde alimentar e outros projetos de cunho social, abrangendo à comunidade de distritos como Ranchão e Pontal do Marappe. Os serviços serão licitados no formato de pregão eletrônico, no início de dezembro.
Também devem ser atendidos pelo certame as atividades ligadas à secretaria municipal de Cidadania e Assistência Social (abrigos e centros sociais) e da pasta de Esportes, Lazer e Cultura da cidade (ações e eventos esportivos). O orçamento previsto é de R$ 428 mil, em recursos próprios da gestão.
Serão fornecidos insumos como abacate, abacaxi, banana maça, banana nanica, abobrinha verde, achocolatado em caixa, açúcar demerara, açúcar mascavo, alface, cabeças de alho, ameixa seca, amendoim cru, amido de milho, arroz integral e padrão, atum ralado em óleo e aveia em flocos finos.
Ainda será entregue, conforme o edital, batata doce, batata inglesa, berinjela, beterraba, brócolis, condimentos de camomila, canela em pó, carne de costela bovina, carne in natura como fígado, carne resfriada sem osso e cebos, carne de frango, carne suína, cereal infantil de arroz e milho, entre outros.
A contratação é prevista em 6 meses e a entrega dos alimentos será feia em remessas, conforme especificado pela prefeitura.