O pregão eletrônico tem como objeto o registro de preços para aquisição de kits de teste rápido para diagnóstico da dengue, Covid antígeno e insumos microbiológicos. Os materiais atenderão a demanda do Laboratório Municipal de Análises Clínicas, com investimento autorizado superior a R$ 6,4 milhões.
Ao todo, a licitação engloba 87 itens, entre kits de identificação para bactérias, anti-IGG e anti-IGM, teste rápido de Covid, para detecção de sangue oculto, para dosagem de troponina, lamparinas, lactofenol de algodão, micropipetas, pinças, pissetas, ponteiras, reagentes para diagnósticos, dentre outros.
Consta no edital que os materiais atenderão os usuários do Sistema Único de Saúde, “no intuito de diagnóstico e acompanhamento dos tratamentos”. A escolha da empresa fornecedora está prevista para ser realizada no dia 9 de setembro.
Ainda consta que a aquisição dos itens “tem por finalidade a prestação continuada de um serviço de diagnóstico laboratorial para detecção do vírus da dengue, COVID-19 antígeno e exames microbiológicos sendo essencial ao corpo clínico para tomadas de decisões rápidas, proporcionando um diagnóstico adequado, minimizando os males das doenças diagnosticadas”.
Os materiais deverão ser fornecidos conforme a demanda e solicitação da prefeitura. A entrega deve ser realizada em até 20 dias corridos, contados após o pedido.