A prefeitura abriu pregão eletrônico para registrar preços de testes rápidos e medicamentos que serão utilizados no combate à pandemia de covid-19. A quantidade total estimada é de 5 mil testes rápidos, 300 comprimidos de paracetamol, 30 mil de azitromicina, 60 mil de hidroxicloroquina e mais 60 mil de ivermectina. Outros remédios também constam na lista.
O contrato com a empresa terá validade de três meses. A fornecedora terá dez dias, após o recebimento de cada requisição, para entregar os itens na central de abastecimento farmacêutico de Lucas. Como o certame visa o registro de preços, a prefeitura não é obrigada a comprar toda a quantidade estimada no edital. O valor previsto de investimento não foi divulgado.
Conforme Só Notícias já informou, há poucos, a prefeitura de Lucas também abriu pregão eletrônico para compra de ventiladores pulmonares e equipamentos de proteção individual (EPIs). Os materiais serão utilizados por profissionais da linha de frente, como médicos e equipe de enfermagem, além de agentes comunitários e servidores administrativos das pastas de Saúde e Educação.
A prefeitura listou no procedimento licitatório a compra de até três ventiladores pulmonares, com garantia deum ano para peças e serviços, assistência técnica autorizada no Estado, treinamento operacional para uso e registro no Ministério da Saúde. Também será registrado o preço para compra eventual de aventais cirúrgicos (22,3 mil unidades), máscaras (10 mil), aventais plásticos (10 mil) e protetor facial, conhecido como “face shield”, (850 unidades).
A última morte foi confirmada ontem e subiu para 18 o total.