PUBLICIDADE

Prefeitura de Colíder confirma morte de empresário por Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A prefeitura de Colíder confirmou, neste domingo, o falecimento do empresário de rodeio José Vasconcelos, 67 anos, ocorrido em Cuiabá, onde estava internado, em consequência do covid-19. “A gente lamenta profundamente o falecimento do nosso amigo Zé Vasconcelos. Era uma pessoa que gostava de Colíder. Assim como o Juarez, ele estava internado na capital e não resistiu. Deixo aqui, com pesar, as minhas condolências à família e aos amigos”, diz o prefeito Noboru Tomiyoshi.

A prefeitura informa que “José Vasconcelos era proprietário da JJ Rodeios e, desde os anos 90, se destacava nos eventos do setor em Mato Grosso. Morador de Colíder há 24 anos, o empresário foi contaminado no Pará, de onde foi transferido ao Hospital Regional no dia 24 de maio. Devido ao agravo do quadro respiratório, foi levado à Cuiabá no último dia 30 a pedido da família”.

Noboru ressalta que o falecimento de José Vasconcelos e de outro morador de Colíder (no sábado) revelam que é necessário reforçar os cuidados para evitar a contaminação pela covid-19. “Estamos muito preocupados com essa situação toda. Os números já começam a ter nome, a ter rosto, e rostos conhecidos. Infelizmente, começamos a registrar óbitos em Colíder”, disse, através da assessoria. “A gente começa a ver aí uma explosão casos suspeitos. Infelizmente, não há condições para controlar todo mundo. A gente sabe que tem pessoas que foram diagnosticadas como suspeitas e, de repente, estão andando por aí, na rua. Daqui a pouco, a transmissão se dará dentro das famílias”, prevê.

Noboru alerta que, se não houver colaboração por parte da população e, principalmente, de donos de bares e lanchonetes, deverão ser adotadas medidas mais rigorosas para garantir distanciamento social e conter o avanço da pandemia em Colíder. O prefeito relata que percebeu nesta madrugada uma movimentação muito grande nas ruas da cidade. “A gente vai ter que endurecer com o toque de recolher e, também, medidas mais duras, principalmente, em relação aos bares e restaurantes. O atendimento é até às 22 horas e tem gente que está desrespeitando. A gente vai endurecer as medidas para proteger a população consciente e as pessoas do grupo de risco”, argumenta Noboru.

O Sindicato Rural de Colíder manifestou pesar pela morte do empresário. “Que Deus o receba de braços abertos…. Nosso muito obrigado pelas parcerias de anos”.

Vasconcelos promoveu muitos rodeios na Exponop em Sinop, Expolíder em Colíder e diversas feiras na região por muito anos.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE