A prefeitura confirmou, há pouco, mais duas mortes por coronavírus em Sinop. Os dois óbitos ocorreram no último sábado (14) e, nesta segunda-feira, no entanto, os exames só tiveram os resultados divulgados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), nas últimas horas. Com isso, desde o início da pandemia, 14 pessoas morreram por covid-19 no município. Nesta 4ª feira de manhã foi registrada a 15ª morte em Sinop, de um homem, de 45 anos.
Segundo a secretaria municipal de Saúde, uma das vítimas é um homem de 98 anos, que foi admitido no Hospital Regional na semana passada (dia 10). Ele morreu na manhã do último sábado e não apresentava comorbidades. A outra vítima também se trata de um homem, que não tinha comorbidades. Ele tinha 41 anos e também estava internado desde o dia 10.
Outros dois óbitos aguardam confirmação do exame para covid-19 pelo Lacen. São dois homens, um de 66 e outro de 85. O mais novo estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o outro estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional.
A prefeitura informou ainda que foram descartados como covid-19 outros quatro óbitos que estavam em investigação. As vítimas eram uma mulher de 55 anos, outra de 60 anos e um homem de 44 anos, todos internados na UTI do Hospital Regional. O outro caso se tratava de um homem de 66 anos que estava na UTI de um hospital privado do município.
Segundo o boletim divulgado nesta terça-feira, até agora, 170 pessoas tiveram exame positivado para Covid-19. Destes, 104 estão recuperados, 50 são monitorados em isolamento domiciliar e dois estão internados, sendo um em UTI privada e um em UTI no HRS. Entre os casos suspeitos, há 15 pacientes internados.