A prefeitura acaba de confirmar mais duas mortes por coronavírus em Sinop. A mais recente foi registrada ontem. A vítima, um homem de 62 anos, tinha comorbidades e estava internado desde o dia 27 de junho, em um hospital particular.
A prefeitura ainda contabilizou o óbito de uma mulher de 20 anos, que foi internada no hospital Júlio Muller, em Cuiabá, no dia 6 de julho. Ela faleceu no dia 14 e a causa da morte ainda estava sob investigação. Análises do quadro clínico e exames comprovaram o diagnóstico de covid-19.
Agora, segundo o boletim epidemiológico, Sinop contabiliza 51 mortes pela doença. No total, 1.654 pessoas foram diagnosticadas com a covid-19, sendo que 1.422 já estão curadas. Há ainda 159 em isolamento domiciliar.
A prefeitura informou também que 22 pessoas estão internadas com diagnóstico positivo. Em hospital privado, quatro estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e quatro em enfermarias. No hospital regional, há mais cinco em UTIs e nove em enfermarias.
O município também investiga 1.751 casos suspeitos. Entre os que ainda não tiveram um diagnóstico, há 1.740 em isolamento domiciliar e 11 internados. No hospital regional, dois estão em enfermarias e três em UTIs. Em hospital privado há mais seis pacientes em enfermarias.