A prefeitura confirmou, há pouco, a 41ª morte por covid-19 em Sinop. A vítima mais recente é um homem de 63 anos, que estava internado no hospital regional desde sábado (11). Ele acabou falecendo hoje e já havia sido diagnosticado com a doença no dia 26 de junho. Outros três possíveis óbitos por coronavírus estão sendo investigados.
O novo boletim epidemiológico do município aponta ainda que aumentou o número de moradores de Sinop internados com diagnóstico positivo da covid-19. Ontem, eram 19. Agora, são 22. No hospital regional, sete estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e seis em enfermaria. Em hospital privado, há mais quatro em UTIs e cinco em enfermarias.
O número de casos confirmados da doença subiu de 955 para 1.009, nas últimas 24 horas. No total, 817 infectados já se recuperaram (ontem eram 792). Há ainda outros 129 em isolamento domiciliar. A prefeitura ainda aguarda o resultado de 72 exames que foram encaminhados ao Laboratório Central do Estado (Lacen). Os casos suspeitos, porém, somam 1.455, sendo que há 1.031 testes rápidos em investigação.
Entre os que ainda não tiveram diagnóstico, há nove internados. No hospital regional, dois estão em UTIs e um na enfermaria. Em hospital privado, são mais dois em UTIs e 4 em enfermarias.
Outros 27 pacientes de diversas cidades estão internados em Sinop. Desses, 19 já tiveram confirmação da covid-19. No total, 14 ocupam UTIs públicas e 3 ocupam UTIs particulares. Há ainda quatro em enfermarias privadas e seis em enfermarias públicas.