A prefeitura de Sorriso confirmou, esta manhã, que autorizou a compra direta de cloroquina em quantidade suficiente para tratar 250 pacientes diagnosticados com sintomas do novo Coronavírus (Covid-19). A informação é do secretário de Administração, Estevam Calvo. O medicamento estará à disposição dos pacientes a partir desta quarta-feira, em duas farmácias de manipulação da cidade.
“A saúde da nossa população é preocupação do prefeito Ari, do secretário Luís Fábio e de toda a Administração. Estamos buscando possibilidades e medicamentos para podermos vencer juntos essa pandemia”, disse o secretário através da assessoria.
Ele afirmou ainda que para retirar o medicamento existem alguns critérios: além de ter que apresentar a receita do SUS, o paciente passará por uma rigorosa avaliação médica que indicará a necessidade do tratamento com cloroquina.
O secretário explicou que nesse primeiro momento foram adquiridos 250 kits. Vinte deles em uma farmácia no valor de R$ 53 a unidade, pois o material da mesma foi adquirido antes da pandemia e na outra foram adquiridos 232 kits no valor de 72,90 a unidade. Nessa última, o material já foi adquirido durante a pandemia.