A vacinação dos profissionais da Educação de Colíder começará nesta terça-feira A coordenadora de vacinação, Giseli Oliveira, informou que o município receberá, hoje, 850 doses de Astrazeneca, sendo 416 para pessoas com comorbidades, 177 para pessoas com deficiência permanente e 257 para trabalhadores da Educação. Também serão 102 doses da vacina da Pfizer gestantes e puérperas com comorbidades.
“Continuamos atendendo pessoas com comorbidades e deficiência permanente e vamos iniciar trabalhadores da Educação. Já foi realizado levantamento junto a secretaria (municipal), assessoria pedagógica e demais instituições de ensino e as informações referentes a ordem de vacinação serão repassadas a estes que por sua vez repassarão aos trabalhadores vinculados a eles”, detalhou Giseli, através da assessoria.
A orientação do plano nacional de vacinação é priorizar os trabalhadores das creches e de maneira escalonada, ir ampliando a vacinação para os que trabalham em pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e educadores de jovens e adultos. Na sequência, os vacinados serão os trabalhadores da educação do ensino superior.