O prefeito Maurício Ferreira de Souza (PSDB) informou, ontem à tarde, que o município de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) teve o primeiro caso confirmado de Coronavírus (Covid-19). “Recebemos com bastante tristeza e apreensão, mas não é o momento de pânico. É o momento de manter a cautela e seguir com os cuidados necessários. Essa pessoa é do sexo masculino e já estava em quarentena. A família dele também está em quarentena”.
Além do caso confirmado, Peixoto tem outros 3 casos suspeitos de Coronavírus e que aguardam exames do Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen). Além disso, 48 pacientes já foram testados, apresentaram resultados negativos e foram descartados.
No boletim desta quarta-feira houve 29 novas confirmações de Coronavírus em Mato Grosso e subiu para 292 casos confirmados. Desses, 93 estão em isolamento domiciliar e 173 estão recuperados. Há 15 hospitalizados, sendo nove em Unidade de Terapia Intensiva e seis em enfermaria. Desde o início da pandemia, foram registrados 11 óbitos no Estado.
Os novos casos das últimas 24 horas são em Cuiabá (2), Rondonópolis (10), Várzea Grande (1), Primavera do Leste (2), Mirassol D’Oeste (2), Tangará da Serra (2), Cáceres (1), Jaciara (5), Lucas do Rio Verde (2), Jangada (1) e Ipiranga do Norte (1). No Estado, são 11 óbitos em decorrência da doença.
Cuiabá lidera com 129, seguido de Rondonópolis (48), Sinop (19), Várzea Grande (13), Primavera do Leste (8), Mirassol D’Oeste (8), Tangará da Serra (7), Cáceres (7), São José dos Quatro Marcos (6), Jaciara (6), Lucas do Rio Verde (5), Confresa (3), Barra do Garças (3), Rio Branco (2), Poconé (2), Nova Mutum (2), Jangada (2), Ipiranga do Norte (2) e Aripuanã (2).