O Polo Regional de Saúde de Sinop, que abrange 14 municípios da região, pode divulgar ainda na semana que vem o calendário oficial de vacinação para ano que vem. Na programação serão informadas as datas em que ocorrerão as campanhas e os dias de prevenção à rubéola, poliomielite ou paralisia infantil e antirábica, por exemplo, tradicionalmente realizadas a cada ano. As ações vão acontecer entre o primeiro e o segundo semestres.
Neste ano, por exemplo, a campanha de vacinação contra a paralisia foi em duas etapas. Na segunda, especificamente, agentes mobilizaram-se entre os meses de setembro e outubro para atingir uma meta de 10.974 crianças somente em Sinop.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde mais de 10,1 mil crianças com até cinco anos receberam as doses contra a poliomielite. Além da paralisia, crianças também foram vacinadas contra difteria, tétano, coqueluche, sarampo, caxumba, rubéola e hepatite.
Também nos próximos dias o Pólo Regional deve apresentar o balanço anual das ações promovidas entre Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Claudia, Nova Ubiratã, Santa Rita do Trivelato, Santa Carmem, União do Sul, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Vera, Feliz Natal, Tapurah e Nova Mutum.