Os policiais militares, bombeiros, civis, rodoviários federais, integrantes do Ciopaer e guardas de trânsito receberam, hoje, em Sorriso a primeira dose da vacina contra à Covid. Foram 88 homens e mulheres imunizados. “Com certeza, nossa equipe reverterá esse gesto com a continuidade do empenho no desenvolvimento do nosso trabalho diante da pandemia”, afirmou o tenente-coronel da PM, Jorge Almeida.
Para o secretário municipal de Saúde Luís Fábio Marchioro, a ação contemplou um público que também atua na linha de frente ao enfrentamento da pandemia. “Desde o início entendíamos que bombeiros, policiais e agentes de trânsito deveriam ser imunizados. Sabemos que eles atuam diretamente no atendimento à pacientes, entram em hospitais, atuam no combate às festas clandestinas, mas dependíamos da autorização do Governo Federal”, explica.
“Com a Nota Técnica 297/2021, emitida pelo Ministério da Saúde, recebemos essa autorização e, imediatamente organizamos a vacinação”, pontua. Os profissionais das forças de segurança e salvamento que não foram imunizados hoje, serão na próxima semana.
Além dos profissionais de salvamento e segurança, também contou com a imunização de mais 182 idosos com 65 anos ou mais e 34 profissionais da saúde que somados às forças de segurança, totalizam 304 imunizações em um só dia.