O boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde apontou que Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) registrou mais um novo caso de Coronavírus nas últimas 24 horas, chegando a 33 positivos. Destes, 19 foram confirmados através de exame RT-PCR e 14 por teste rápido.
Além disso, 25 já estão recuperados, ainda há um paciente internado, e 7 em acompanhamento domiciliar. Outros 89 são suspeitos de estarem com a doença. Do início da pandemia até ontem, foram feitas 322 notificações pela secretaria municipal de Saúde.
Esta manhã, a assessoria de comunicação do governo de Mato Grosso confirmou que o governador Mauro Mendes (DEM) foi diagnosticado com o novo Coronavírus (Covid). O resultado do exame saiu ontem à tarde. Foi realizada a contraprova, que também atestou positivo para a presença do vírus.
Ontem, a secretaria estadual de Saúde notificou 214 novos casos de casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 79 óbitos em decorrência da doença. As quatro mortes mais recentes ocorreram nos municípios de Rondonópolis (uma mulher de 83 anos, com hipertensão e cardiopatia), Rosário Oeste (idosa de 81 anos, tinha hipertensão), Confresa (idoso de 79 anos, com hipertensão e cardiopatia) e Várzea Grande (homem de 61 anos, que faleceu no dia 29 do mês passado, mas foi notificado o falecimento hoje. Ele tinha hipertensão, diabetes e artrite).
Dos 3.029 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 1.844 estão em isolamento domiciliar e 929 estão recuperados. Há ainda 177 pacientes hospitalizados, sendo 100 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 77 em enfermaria.