sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Obra de reforma da Escola de Saúde Pública está 67% concluída e deve ser entregue este ano em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Saúde informou que as obras de reforma e modernização da escola de Saúde Pública em Cuiabá estão 67% concluída e deve ser entregue ainda este ano. O investimento total é de R$ 18 milhões. Na unidade, já foi realizada a reforma do bloco C. Os blocos A e B estão na fase de assentamento de piso e parte elétrica. Nos próximos meses, será realizada a pintura de toda parte externa, o concreto betuminoso usinado quente, finalização do muro, instalação das grades e portões, além do paisagismo.

A unidade irá oferta diversos capacitações e especializações, que chegam até 760 horas. Entre os temas dos cursos ofertados, estão: transtorno do espectro do autismo; hansenologia; saúde mental e atenção psicossocial; enfermagem obstétrica; plantas medicinais; fitoterapia; avaliação de tecnologias em saúde e especialização descentralizada em Saúde Pública para os profissionais das regiões de saúde do Médio Araguaia, Norte Araguaia Karajá e Araguaia Xingu.

“Estamos empenhados em entregar a unidade dentro do cronograma previsto. Nosso objetivo é proporcionar uma estrutura de qualidade àqueles que são capacitados pela Escola para ofertar um atendimento ágil e eficiente aos usuários do SUS”, explica a secretária adjunta de Infraestrutura de Tecnologia de Informação da SES, Mayara Galvão.

A diretora da Escola de Saúde Pública, Sílvia Tomaz, relembrou que a unidade espera por uma reforma estrutural há 24 anos. Para a gestora, o investimento representa um grande feito para a área da Saúde Pública. “Aguardamos ansiosamente por essa obra que contribuirá para a revolução da educação permanente em saúde no estado de Mato Grosso”, destacou.

A Escola de Saúde Pública tem a missão de garantir educação permanente aos trabalhadores da saúde, com foco em aspectos éticos, políticos, técnicos e científicos. Essa atuação visa à melhoria dos serviços de saúde, qualidade de vida da população e ao fortalecimento do SUS em Mato Grosso, informou a secretaria de saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Guarantã define ações de reabilitação com equoterapia via SUS

A prefeitura organizará processo licitatório, este mês, para a...

Imunização antirrábica chega a 28% da meta em Sorriso

A equipe da Vigilância em Saúde Ambiental imunizou 891...

Prefeitura confirma 1º caso de febre mayaro em Sorriso

A prefeitura de Sorriso, através do Centro de Informações...
PUBLICIDADE