PUBLICIDADE

Número de infestação por dengue diminui em Sinop, diz secretaria

PUBLICIDADE

O índice de infestação do mosquito da dengue diminuiu, em três meses, 86%. Em dezembro, estava em 3% e agora é  0,42%. É resultado dos mutirões de limpeza, que estão sendo feitos há quase dois meses, onde foram retirados lixos que acumulam água, sendo eliminados criadouros do Aedes Aegypti. Em três meses a Secretaria de Saúde notificou 1.865 proprietários de imóveis e os agentes estão retornando a estes locais e aplicando multas. Até o momento foram emitidas 62. A multa para cada infrator é de 100 UR (Unidade de Referência), representando R$ 162.

De acordo com a responsável pela vigilância ambiental, Adriana Casturino, a intenção da secretaria não é aplicar multas mas que as pessoas se conscientizem e acabem com os focos. Os agentes continuam realizando os bloqueios de casos, aplicando o inseticida com bombas costais, em quadras onde há pessoa infectada pela dengue, para matar os mosquitos adultos.

De acordo com o último balanço da Secretaria Municipal de Saúde, de janeiro até agora foram confirmados 417 casos de dengue clássica, 30 de dengue com complicação, 22 casos hemorrágicos. A secretaria municipal aponta duas mortes mas a estadual informa três (de janeiro até agora). O número de vitimas fatais no Estado é o 2º maior. Várzea Grande teve 4 óbitos.

(Atualizada às 11:19h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE