A secretaria de Saúde em Sinop apontou que está abaixo das expectativas a imunização de crianças, nestes primeiros 15 dias. “Vacinamos uma média de 1.056 até sexta-feira. Está abaixo da média, um pouco de resistência por parte dos pais até por conta da polêmica da vacinação em Covid com as crianças, mas não tivemos nenhuma reação adversa e estamos acompanhando de perto”, analisou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo, ao Só Notícias.
“A gente continua fazendo a orientação para que os pais procurem as unidades para imunizar essas crianças. Início das aulas a gente sabe que elas são boa parte assintomáticas e quase não apresentam sintomas, mas podem ser portadoras do vírus e estar passando para os adultos. É importante que os pais levem as crianças para vacinar”, acrescentou.
A secretária voltou a ressaltar a importância da imunização, já que os números de casos graves e óbitos caíram desde o início do programa de vacinação no país. “Já está bem claro que, com o avanço da imunização, a gente observou um grande número de procura, porém as pessoas estão com os sintomas mais leves e quase não estão precisando ser internadas em comparação a 2020 e 2021, onde houve uma taxa de óbito muito grande e graças a imunização essa taxa caiu drasticamente”, finalizou.