Já está pronto o projeto civil para construção do novo hospital municipal. De acordo com o diretor administrativo Mauro Manjabosco, o próximo passo é viabilizar o terreno onde será instalado. “Esse terreno precisa ser de pelo menos dois hectares”, explicou.
O hospital já foi apontado pelo prefeito Adriano Pivetta como uma de suas prioridades para este ano e terá um investimento na ordem de R$5 milhões. Serão 3,7 mil metros quadrados de área, possibilitando a ampliação dos atendimentos, com maior número de leitos e também de um centro cirúrgico. As instalações atuais já não atendem mais a demanda.
A expectativa é iniciar a obra ainda este ano e concluí-la até final de 2008. Com a mudança para organização social, a instituição, que até então vinha dependendo unicamente de recursos da administração municipal e do SUS – Sistema Único de Saúde, também oferecerá atendimentos por meio de convênios, planos de saúde, até mesmo particular.
Neste ano, o orçamento destinado ao SAAE, Fundação Hospitalar e Fundação Municipal de Ensino Superior, terá uma receita líquida de aproximadamente R$4 milhões.