A secretaria municipal de Saúde vai imunizar, neste sábado, cerca de 400 moradores de Nova Mutum. Receberão as doses das vacinas contra a covid-19 pacientes com comorbidades,gestantes e puérperas com comorbidades, deficiente permanente e idosos de 60 anos ou mais.
“Daremos início a uma nova etapa da vacinação, atendendo aos grupos prioritários, apesar dos atrasos da chegada das vacinas estamos cumprindo a meta. Todos os profissionais estão empenhados e comprometidos em imunizar a população”, disse Juliana Manfroi, Enfermeira e Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.
O último relatório apresentado pela Secretaria de Saúde mostra que Nova Mutum já aplicou 7.015 entre primeira e segunda dose. “Percebemos que as vacinas estão chegando com um pouco mais de velocidade e isso nos mostra uma possibilidade maior de imunizar o quanto antes a população. Nas próximas semanas, conseguiremos emitir um cronograma semanal com as doses que ainda serão aplicadas”, ressaltou Juliana.
Conforme Só Notícias já informou, Nova Mutum concluiu, hoje, a vacinação dos trabalhadores da Educação, categoria de grupo prioritário incluída no processo de imunização contra o Coronavírus. Foram liberadas 398 doses da vacina AstraZeneca, que começaram a ser aplicadas na 4ª feira.
Foram definidos três dias para evitar aglomeração, na Central de Vacinas. Os primeiros vacinados foram professores e demais servidores que trabalham em creches.