Nova Mutum tem, agora, 18 casos suspeitos de gripe A (H1N1). O caso mais recente com sintomas da nova gripe foi anunciado hoje. Ontem, conforme Só Notícias informou em primeira mão, havia o registro de 17. Agora são 15 pessoas em isolamento domiciliar, 2 internadas no Hospital Albert Sabin e uma gestante em hospital de referência, em Cuiabá. Estudantes com sintomas de gripe continuam sendo dispensados das aulas e, a comunidade, orientada a evitar locais de grande aglomeração.
Amanhã, a Secretaria de Saúde e o Ministério Público promovem audiência pública a partir das 17h30min, onde um dos assuntos tratados será a prevenção ao H1N1. Na sexta-feira, uma equipe do município esteve participando de capacitação através da secretaria estadual de Saúde e esta semana estará multiplicando as informações aos demais profissionais.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, as equipes estão atuando com base nas medidas e procedimentos definidos pelo Protocolo de Procedimentos e Manejo de Casos e Contatos de Influenza A (H1N1), e pelo Protocolo de Notificação e Investigação de Casos e Contatos do Ministério da Saúde.
PUBLICIDADE
Nova Mutum tem mais um caso suspeito de gripe A
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE