PUBLICIDADE

Nova Mutum: secretaria investiga se morte de jovem foi por dengue

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Nova Mutum está investigando se a morte de uma adolescente, 14 anos, foi em decorrência de complicações por causa da dengue. A declaração de óbito da jovem (identidade não revelada) aponta que a causa da morte é indeterminada, mas a secretaria não descarta a possibilidade.

“Lamentamos o fato. Estamos acompanhando e realizando outros exames. Além da dengue, outras doenças estão sendo levadas em consideração. Mesmo com apenas a suspeita, nosso trabalho de prevenção e controle já está sendo realizado no bairro, incluindo a medicação aos familiares para o caso da confirmação de outras doenças como meningite”, afirma a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Luciane Mayer.

Segundo a entidade, a situação de Nova Mutum quanto a doença é preocupante, por conta da confirmação do sorotipo 4 da doença. “Nossa preocupação é quanto a epidemia do vírus (DEN-4) no município. Hoje a região sul é a que mais possui notificações, bairros como Colina I e II, Parque do Sol, Primavera entre outros. Por isso, pedimos que a população continue atenta aos quintais e caso haja a suspeita, nos mantenha informados para a realização do trabalho de prevenção”.

Um mutirão realizado pelas Secretarias de Saúde, Educação e Obras está sendo realizado em todos os bairros do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE