A Secretaria de Saúde de Nova Mutum está investigando se a morte de uma adolescente, 14 anos, foi em decorrência de complicações por causa da dengue. A declaração de óbito da jovem (identidade não revelada) aponta que a causa da morte é indeterminada, mas a secretaria não descarta a possibilidade.
“Lamentamos o fato. Estamos acompanhando e realizando outros exames. Além da dengue, outras doenças estão sendo levadas em consideração. Mesmo com apenas a suspeita, nosso trabalho de prevenção e controle já está sendo realizado no bairro, incluindo a medicação aos familiares para o caso da confirmação de outras doenças como meningite”, afirma a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Luciane Mayer.
Segundo a entidade, a situação de Nova Mutum quanto a doença é preocupante, por conta da confirmação do sorotipo 4 da doença. “Nossa preocupação é quanto a epidemia do vírus (DEN-4) no município. Hoje a região sul é a que mais possui notificações, bairros como Colina I e II, Parque do Sol, Primavera entre outros. Por isso, pedimos que a população continue atenta aos quintais e caso haja a suspeita, nos mantenha informados para a realização do trabalho de prevenção”.
Um mutirão realizado pelas Secretarias de Saúde, Educação e Obras está sendo realizado em todos os bairros do município.