PUBLICIDADE

Nova Mutum: secretaria confirma caso de zika em gestante; bebês nasceram sem microcefalia

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde confirmou, hoje, o primeiro caso de zika vírus em gestante do município. O exame que confirmou o caso foi coletado na 25ª semana de gestação da paciente e confirmado para a doença pelo Laboratório de Referência (LACEN).

De acordo com a pasta municipal, as crianças gêmeas já nasceram e não apresentaram quadro de microcefalia. Ambas estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Referência, em Cáceres, por serem gêmeos prematuros. Eles receberão alta após atingirem o peso necessário.

A gestante deu entrada no Pronto Atendimento de Nova Mutum no dia 25 do mês passado, apresentando contrações. A paciente teve hipertensão gestacional e foi encaminhada no mesmo dia para o Hospital Municipal onde ficou em observação até o dia 28, quando foi encaminhada ao Hospital de Referência em Cáceres por possuir UTI.

O último boletim oficial divulgado pela Secretaria de Saúde de Nova Mutum aponta que até o presente momento 287 pessoas foram notificadas com suspeita de zika, com a confirmação deste primeiro caso e os demais sob investigação. Sobre a dengue foram 262 notificações, 40 casos confirmados, 36 descartados e outros aguardam resultado. No mesmo período foram feitas 16 notificações de chikungunya.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE