PUBLICIDADE

Nova Mutum registra mais 38 casos de Coronavírus e 4 estão em UTIs

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde de Nova Mutum divulgou que registrou mais 38 casos de Coronavírus em 24 horas, e o número de confirmados chegou a 632 desde o início da pandemia. Em contrapartida, o número de recuperados passou de 467 para 502. Diante disso, os curados representam 79,4% do quadro de infectados.

A quantidade de pacientes hospitalizados também aumentou, passando de 11 para 15, sendo quatro em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e outros 11 em enfermarias. Ainda há 101 pacientes em isolamento domiciliar.

A pasta ainda informou no boletim que desde o início da pandemia contabiliza 14 óbitos. Os dois últimos foram registrados no dia 3 deste mês. Não é divulgado, no entanto, o número de pacientes considerados suspeitos e também os descartados.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde informou, ontem, resultados de exames apontando que mais 26 pessoas morreram em decorrência da doença. 8 faleceram ontem, 16 terça-feira e 2 em outros dias, subindo para 921 vítimas.

O número de pessoas infectadas continua subindo em Mato Grosso e chegou 24.804 a quantidade de casos desde o início da pandemia. São 12.300 pessoas em isolamento domiciliar e o número de curados aumentou mais de 1,2 mil curados chegando a 10.832 o total confirmado.

A secretaria constatou que há 205 pessoas internadas em UTI e a taxa de ocupação permanece altíssima, em 97,1% (ontem estava em 93%) . Há apenas 7 vagas na rede pública no Estado. Os hospitais regionais em Sinop, Rondonópolis e o estadual Metropolitano não tem leitos disponíveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o...

Mais de 438 mil telediagnósticos são feitos por programa Saúde Digital em Mato Grosso

O programa Saúde Digital Mato Grosso, da Secretaria estadual...
PUBLICIDADE